terça-feira, 28 de abril de 2015

2ª Grande Vaquejada de Inhuma Superou a Expectativa


A 2ª Grande Vaquejada do Parque Joaquim Branco de Inhuma foi mais uma vez um sucesso a mesma teve início na sexta-feira, dia 24 de abril com Vaqueiros de vários estados como: PI,CE, MA, PE, PB, RN, BA, RJ, SP que participaram da cavalgada pelas ruas da cidade e da competição durante todo os dias do evento, onde este ano a premiação foi de R$ 115 mil, divididos em três categorias: profissional, amador e aspirante. Os Shows musicais coordenados por Luiz Junior e Kiury, foram realizados na Arena Maria Branco com as atrações Dudu Rocha e Edson Sanfoneiro na sexta-feira 24; no sábado dia 25 foi a vez das atrações nacionais do forró Toca do Vale e Brasas do Forró e abertura da festa com a banda Mocidade Forrozeira e no dia 26 finalizando com a banda To Na Farra Stilo Pop. As inscrições para vaquejada esse ano foram triplicadas segundo a organização e os técnicos da Adapi registraram mais de 350 cavalos que participaram do evento. A estrutura do parque estava toda correta e a energia em perfeito estado proporcionando um evento tranquilo. Conversando com alguns vaqueiros eles ficaram satisfeitos com a data e com a qualidade do gado na vaquejada e agradeceram o proprietário Luiz Branco pelo convite. As barracas foram bem movimentadas durante todo os dias e as policias civil e militar realizaram a segurança do evento. Outra qualidade foi que não aconteceu nenhuma ocorrência de briga ou desafetos e o evento teve a cobertura ao vivo no site www.tvcanalvaquejada.com.br  pela internet. A vaquejada finalizou às 13:00h de segunda feira dia 27 onde o maior prêmio foi dividido entre um vaqueiro de Exu-PE e outro de Rio Grande do Norte. O evento teve apoio de várias empresas destacando a Vodka Slova do Eulâmpio e a Cerveja Itaipava; do Blog InhumaNews, Sergcell Net, dentre outros patrocinadores locais e estaduais.












terça-feira, 21 de abril de 2015

Manifestação dos Professores Municipais de Inhuma

Foi realizado em Inhuma dia 20.04.2015 por volta das 9h uma manifestação pacífica com professores da rede municipal de ensino juntamente com o sindicato dos servidores municipais de Inhuma; Os professores foram as ruas para reivindicar melhorias para sua classe como por exemplo uma jornada de trabalho equiparada aos professores do estado e de municípios vizinhos. Foram feita paradas na rodoviária e prefeitura onde as professoras: Marlene Gonçalves, Socorro Ferreira e Liliana Sousa realizaram alguns pronunciamentos. Logo após os professores foram até a câmara de vereadores para pedir o apoio deles na luta pelas melhorias. O presidente da casa Dr. Evaldo autorizou a professora Francineide fala na tribuna representando toda classe de professores. O evento teve o apoio de outros servidores do município, alunos e seus pais. Confira os vídeos:
Vídeo 01


Vídeo 02


Vídeo 03


Vídeo 04


Vídeo 05

FOTOS

















quinta-feira, 9 de abril de 2015

Padre Antonio Marcos Assume Paróquia de São José

O padre Antônio Marcos assumiu a paróquia de São José em Inhuma dia 26 de março de 2015; a primeira missa com a presença dele foi celebrada pelo Bispo Dom Jacinto com auxilio de outros padres como por exemplo: Padre Francimilson de Inhuma, Vanderlei também de Inhuma, Edivaldo que foi pároco de Inhuma dentre outros. Dom Jacinto em suas palavras disse que Padre Marco estava na paróquia de Novo Oriente do Piauí e que agora iria ficar por 06 anos em Inhuma. Muita gente esteve presente na missa de boas vindas do Padre Marcos como é chamado, apesar de no dia ter faltado energia em Inhuma, mas como na Igreja tem Gerador a missa foi realizada. Vários fieis de Novo Oriente estiveram presente na missa prestigiando a chegada de Padre Marcos em Inhuma. Em sua fala Padre Marco agradeceu ao carinho de todos os presentes principalmente as pessoas de Novo Oriente pelo reconhecimento de todo trabalho realizado naquela paróquia e agradecia a todos inhumenses mesmo os que não estavam presentes e que vai procurar fazer o melhor para essa linda cidade. No meio de suas palavras ele foi até as cadeiras próxima a sala onde realiza os batismos para pedir a benção de sua mãe que estava presente na missa. No final as pessoas de Novo Oriente e algumas pessoas presentes foram convidadas para uma pequena recepção no salão paroquial.   

Confira Fotos da Tradicional Procissão do Festejo São José 2015 Dia 19 de Março

Confira as Fotos e Vídeos abaixo; Click Nelas Para Ampliar
VÍDEO 01:
VÍDEO 02:  
VÍDEO 03: 















Inhumense Galdêncio Leal de Brito Lançou Livro na 18ª Feijoart de Inhuma

O advogado, escritor e radialista Galdêncio Leal de Brito, lançou um livro contando passagens de sua vida cotidiana através de poesias na 18ª Feijoart de Inhuma no festejo do padroeiro São José ano 2015, e deu um exemplar de presente ao blogueiro e parente. Galdêncio que é inhumense filho do saudoso Bastim Leal reside em Fortaleza - CE, mas nunca abandonou sua terra natal e sempre vem visitar os parentes e sua querida mãe Dona Maroca. No livro ele conta várias passagens de sua vida em forma de poesias que segundo ele marcaram sua vida. Ele resolveu lançar o livro na Feijoart por entender que esse evento faz parte da tradição dos festejos de São José e o local onde os artistas da terra expõem seus talentos. Galdêncio agradeceu a toda sua família e as pessoas que estavam presentes na Feijoart e recebeu um exemplar de seu livro.