segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eleição de Suplentes Para o Conselho Tutelar de Inhuma 2014.

Foi realizado hoje 30/06/2014, em Inhuma durante todo o dia na Escola Maria Adamir Leal, o processo eleitoral para escolha de suplentes do Conselho Tutelar de Inhuma; segundo o Sr. Elton Almondes a eleição é para compor o quadro de suplentes ainda da eleição anterior, pois, alguns conselheiros efetivos tiveram que se desligar por motivos superiores e com isso o último suplente que restava agora esta definitivo; no momento o conselho tem a necessidade de suplente pois alguns conselheiros estão com direito a férias e como não tem no momento, logo após a posse dos 05 novos suplentes o primeiro colocado já assume uma vaga. Elton falou ainda que o mandato de conselheiro passa de 03 para 04 anos com direito a uma recondução e outra novidade é que os mesmos ganharam todos os direitos que os trabalhadores comuns possuem como: Férias, 13º salário dentre outros benefícios no período em que exercerem o cargo. Nessa eleição de hoje estavam concorrendo as vagas 07 candidatos onde 05 serão classificados. O processo eleitoral encerrou por volta das 17:00h e logo após teve a contagem dos votos com a presença dos mesários, fiscais e candidatos; pelo fato de na mesma hora da eleição estar tendo uma audiência em Inhuma com detentos da Operação Inhaúma o promotor Dr. Raimundo Martins autorizou os membros da comissão da eleição a fazer apuração da mesma sem sua presença mas que na sala tivessem além dos mesários, fiscais e membros da comissão eleitoral, os candidatos poderiam estar presentes também assistindo toda apuração e o resultado foi o seguinte:
1º Colocado: Rogério Silva Monteiro.......................      214 votos
2º Colocado: Aurilene Ferreira Morais...................      203 votos
3º Colocado: Francielma Vieira Santos....................      153 votos
4º Colocado: Tamires Sousa Santana.......................       146 votos
5º Colocado: Fernanda Ferreira da Silva...............       133 votos


3ª Audiência da Operação Inhauma

Foi realizado hoje 30/06/2014 no Fórum de Inhuma a terceira audiência da Operação Inhaúma onde esteve presente 19 dos 26 presos que inclui pessoas de Inhuma e Valença do Piauí; os detentos foram deslocados das penitenciárias de Picos e Floriano pelos agentes penitenciários e escoltados pela Forca Tática de Picos e Floriano. A Juiza em exercício da comarca de Ipiranga Dra. Ana Roberta Lira Freitas e o promotor em exercício Dr. Raimundo Martins também de Ipiranga conduziram o processo juntamente com vários advogados de Inhuma, Valença e  Picos. Segundo informações os detentos chegaram em Inhuma por volta das 09:00h mas a audiência só começou às 15h pelo fato de alguns advogados terem feitos vários requerimentos a magistrada que apreciou todos; os trabalhos seguiram até às 20:30h de hoje e os presos puderam falar com seus parentes por alguns minutos antes de serem levados para dormir em Picos. Segundo informações do advogado João Lucas de Valença, a Dra. Ana Roberta vai iniciar os trabalhos novamente na terça 01 de julho de 2014 por volta das 09:30h e segundo ele ainda as testemunhas de acusação foram concluídas e as de defesa foram iniciadas hoje e a mesma quer concluir amanhã para tentar dar sua decisão e encerrar o processo.    

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Acidente Na Entrada de Inhuma Sem Vítimas Fatais

Aconteceu em Inhuma dia 23 de junho por volta do meio dia um acidente no acesso principal da entrada da cidade, onde uma camioneta D-20 capotou e bateu no poste da Eletrobrás. Segundo curiosos que estavam na hora do acidente, relataram que o motorista da D-20 entrou na curva que dá acesso a entrada da cidade e perdeu o controle do veículo. O veículo desceu o aterro da pista capotou e em seguida colidiu com um poste de energia da Eletrobrás. O motorista de nome Luiz foi tirado do carro desacordado e levado para o hospital Inhazinha Nunes onde foi encaminhado para o hospital de Valença do Piauí, mas não corre risco de vida e os outros passageiros que estavam no carro estão bem. Veja as fotos:
                     fotos:Pedro Lucas





quinta-feira, 19 de junho de 2014

EMBRAPP REALIZA PESQUISA E PREMIA EMPRESAS INHUMENSES

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade - EMBRAPP, realizou a primeira edição do Prêmio "Marcas e Talentos" na cidade de Inhuma - PI, onde foi feito uma pesquisa de opinião pública aos moradores da cidade perguntando qual a melhor e mais procurada empresa e profissional em cada área de atuação. A EMBRAPP apresenta agora as empresas e os profissionais que se destacaram na pesquisa em atendimento e qualidade de produtos e serviços. Confira na sequencia:

Melhor Portal de Notícias: InhumaNews



Melhor Profissional Juridico: Adriano Borges


Melhor Lan Haouse: Xero_Tec_Net



Melhor Rádio FM: Centro Sul FM


Melhor Locutor de Rádio: Adalberto Santos

Melhor Loja de Tecidos, Cama, Mesa e Banho: Loja Macedo



Melhor Loja de Calçados: Lulu Calçados





Melhor Loja de Presentes: Lalá Presentes





                      Melhor Loja de Armarinho: Pituxa Variedades
                          



                    Melhor Empresa de Publicidade: LM Publicidade



          Melhor Lanchonete e Self - Service: Bom Gosto



Melhor Panificadora: São José




               Melhor Cabeleireira: Carleusa



              Melhor Clínica e Laboratório: Clínica Diagnose




              Vereador mais Popular: Zé Prego