quinta-feira, 22 de maio de 2014

Amigo Carlito No Cotidiano

Carlitão de Santo Custódio no seu cotidiano seguindo a profissão do Pai na pavimentação de ruas de Inhuma; recentemente na Rua Rocha Furtado consertando trechos da Rua através da prefeitura de Inhuma sob ordens do secretário Paulim Quirino. 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Esta Chegando o Dia da 1ª Grande Vaquejada de Inhuma


Deputado Evaldo Gomes Visita Inhuma

O Deputado Estadual Evaldo Gomes do PTC - PI, fez uma visita a Inhuma sábado dia 17 de Maio onde encontrou com o amigo Heudes Cardoso Leal na residência de sua Tia Josefa Isidório que estava com alguns amigos e parentes. Na ocasião o Deputado falou que era a primeira vez que andava na cidade e gostou da aparência da mesma. Falou também que como é um período pré-eleitoral esta visitando algumas cidades do Piauí. Conversou muito com as pessoas presentes na casa de Dona Zefinha e disse que a nível estadual acha que o Governador José Filho deve ser candidato a reeleição, pois segundo ele o governador tem direito. Depois da visita na casa da tia do inhumense Heudes foram almoçar com os amigos na Churasscaria do Capulím. O deputado visitou a escola João de Deus e disse que iria pedir ao secretário de educação Alano Dourado melhorias para escola. 

1ª Festa dos Honórios

A família Honório de Inhuma mas precisamente da localidade Buriti Cumprido realizou dia 10 de maio de 2014 sábado um churrasco para um encontro familiar de Honórios que moram em Araguaína Tocantins, Porto Franco no Maranhão e Francisco Santos no Piauí; Segundo os familiares tinham parentes muito próximos que nunca tiveram um afeto físico, só através de telefone, cartas e redes sociais. A família Honório de Inhuma organizou a festa com o apoio dos familiares e amigos que através de contribuição e doação organizaram uma missa e depois um churrasco que teve a presença além dos Honórios muitos amigos. Foi feita camisetas para os familiares com a frase: "1ª Festa dos Honórios, Eu sou Honório" e "Agregado ao Honório" e o detalhe era que a palavra Honório tinha o último "O" em forma de orelha, que segundo Lourival Gerônimo em seu discurso contando a história da família disse que os Honórios são conhecidos por terem a orelha grande. Os organizadores da festa agradeceram a presença de todos que participaram do evento e em especial os que contribuíram para a festa e já estão organizando a próxima para 2015, onde já foi confirmado várias doações de caixas de cervejas, um boi, carneiro, porco e galinhas. A animação do churrasco ficou por conta da banda Sururu de Capote do Miudinho.  

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gerente do Banco do Brasil de Inhuma Vai a Câmara de Vereadores

O gerente geral da agência do Banco do Brasil de Inhuma PI, Sr. Cleber foi até a Câmara de Vereadores na sessão do dia 30 de abril, para dar alguns esclarecimentos sobre o retorno das atividades do banco em Inhuma; segundo ele em relação a parte física do banco já esta quase solucionado, ele esta aguardando a chegada de mais um terminal pois dos dois que foram explodidos um foi substituído. As 03 maquinas que estão no banco podem realizar operações financeiras virtuais ou seja: pagamento de contas, verificação de saldos, extratos e transferências eletrônicas mas saques em dinheiro não. Os vereadores peguntaram se tinha uma data certa para a volta do funcionamento normal da agência; Cleber informou que por enquanto não poderia responder a pergunta porque não dependia dele e sim da superintendência do banco; mas a minha parte já foi feita declarou Cleber. Ele disse que devido aos grande prejuízos que os bancos estão tendo com esses assaltos e arrombamentos a superintendência esta cautelosa e procurando formas de amenizar esses problemas. Cleber falou que teve uma reunião com o prefeito onde pediu que fosse feito algumas melhorias na questão da iluminação publica na rua do banco e instalação de equipamentos de segurança nas proximidades do mesmo para inibir possíveis novos assaltos; pediu também para que fossem doados cavaletes para serem colocados nas proximidades do banco  e que o prefeito fosse até o governador para pedir que ele aumente o efetivo de policiais na cidade pois apesar de Inhuma ter 08 policiais apenas dois ficam de plantão a cada dia. Os vereadores se solidarizaram de falaram que também irão encaminhar um pedido para o prefeito reforçando essas revindicações do banco pois o não funcionamento dele esta causando grande prejuízos para o município. No final de suas palavras Cleber agradeceu aos vereadores pelo espaço e disse que iria conversar com a superintendência para ver se eles falam uma data certa para a reabertura da agência do BB de Inhuma.