quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Câmara de Inhuma Publica Lei do Nepotismo Municipal

Foi Publicada dia 30 de Outubro de 2013 no Diário Oficial dos Municípios do Piauí, a Lei do Nepotismo Municipal de Inhuma aprovada pela Câmara Municipal de Inhuma dia 25 de Outubro de 2013. Essa Lei Municipal segue o entendimento da Lei federal que fala sobre nepotismo onde gestores não podem empregar parentes em cargos públicos comissionados até o 3º Grau. Segundo a Lei todo gestor que fizer esse ato pode ser penalizado por ato de improbidade administrativa. Veja a lei na íntegra clicando no link abaixo:

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Alunas Inhumenses Passam no Intercambio Estudantil do Estado do Piauí

A Escola Estadual João de Deus Carvalho do município de Inhuma conseguiu mais uma vitória na educação, pois 05 alunas da mesma foram aprovadas no programa “Intercambio Estudantil Aprender é Uma Viagem”.  Segundo as diretoras da escola Rosa e Helena estão muito contentes e felizes pelo êxito das aulas, pois o mérito é delas que foram muito esforçadas e abraçaram o programa com muita competência e garra. Participaram de todas as etapas do programa e obtiveram a aprovação. As alunas foram avaliadas pela média da escola nas disciplinas de Português de Matemática e pelo curso oferecido pelo 7ª GRE de Valença nas línguas de Espanhol e Inglês onde teve uma prova oral e outra escrita. Das 05 alunas 04 irão para Espanha que são:

Camila Ferreira Oliveira com         média 9.2
Allana Maria Moura Gomes           média 9.1
Hellen Cristina da Silva Pereira     média 9.0
Kauanny Aline Ferreira de Sousa   média 9.0

O destaque para aluna Camila Oliveira que ficou na 3ª colocação geral do Piauí e todas 04 irão aprender espanhol e ficarão lá por seis meses. Já para aprender Inglês vai para o Canadá por seis meses a aluna aprovada: 

Deusilene de Moura Silva             média 8.5


No Piauí todas as escolas estaduais poderiam ter participado do programa Intercambio Estudantil em 1º lugar ficou um aluno de Oeiras, em 2º ficou um aluno de Campo Maior e em 3º a aluna Inhumense Camila Oliveira da escola estadual João de Deus Carvalho.