quinta-feira, 28 de março de 2013

Seu Raimundo do Sorvete Com Seu Carro do Lata Velha em Inhuma

O seu Raimundo do sorvete como é conhecido em Floriano - Pi, estavam prestigiando o festejo de São José 2013; ele disse que o seu carro uma D-10 foi toda reformada pelo quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck Rede Globo. Segundo seu Raimundo uma menina da cidade que era acostumada a comprar sorvete dele lembrou do programa e mandou uma carta para Luciano Huck que ao ler decidiu ir a Floriano para ver de perto o carro de seu Raimundo e fez a proposta para ele participar do programa e ele aceitou e ganhou seu carro todo reformado para poder trabalhar na venda de seus sorvetes. Ele disse que compra o material para o preparo dos sorvetes na loja do seu Pedrosa em Floriano; antes ele vendia sorvete só em Floriano mas agora ele vende nas cidades próximas. Veja foto do Carro:





Integrantes da Paróquia de Valença do Piauí Prestigiam Festejo de Inhuma

Os paroquianos da cidade de Valença do Piauí participaram da missa do festejo de São José na Segunda - Feira 18 de Março de 2013; a equipe que cuida da tradicional festa de pentecostes em Valença participou da missa em Inhuma com a imagem do Divino ao lado da imagem de São José. Dentre os presentes estava o prefeito municipal de Valença Sr. Walfredo Filho veja as fotos abaixo: 











Festejo de São José 2013

O festejo do padroeiro São José foi tranquilo, teve a presença pela primeira vez do atual bispo do Piauí Dom Jacinto que celebrou uma missa para os fieis. A programação religiosa aconteceu todos os dias na Igreja Matriz, onde no final de cada missa tinha a quermesse no interior do mercado público e cada noite era de responsabilidade de famílias tradicionais do município para comprar ou fazer os alimentos que seriam vendidos e a renda ficava para paroquia. A Feijoart foi realizada no poliesportivo José Generosa com apresentações culturais. A programação cultural teve  barracas na praça João de Deus e festas com as bandas Forro Pegado e Moleque Doido no poliesportivo José Generosa. A procissão de encerramento foi na Terça-Feira 19 de março onde teve muita gente mas bem menos que o ano de 2012. Veja fotos do Festejo: