terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Acidente em Inhuma na BR 316 KM 243

O Sr. José Carlos da zona rural de Inhuma foi colhido por um caminhão verdureiro carregado de Tomate que vinha de Petrolina. O acidente aconteceu por volta das 17h do dia 26 de janeiro na BR 316 KM 243 próximo a área de lazer "Ó Vigário". José Carlos estava justamente nesse espaço de lazer e quando resolveu ir embora pegou sua motocicleta e saiu em direção a BR, quando de repende vinha o caminhão carregado de tomate que ainda tentou frear mas não deu tempo e colheu a moto pela traseira jogando ela e José Carlos a uma distância de 08 metros e o mesmo ficou caido no acostamento; a Policia Rodoviária Federal foi acionada juntamente com a Policia Militar de Inhuma para dar apoio pois segundo a PRF o efetivo da mesma esta desfalcado. Jose Carlos foi levado para o Hospital de Pequeno Porte Inhazinha Nunes de Inhuma para os primeiros socorros e depois encaminhado para o Hospital de Valença do Piauí. Apesar da violência da colissão ele não corre risco de vida mas teve varias fraturas. Veja as fotos abaixo:  



 

Acidente em Inhuma 01


Aconteceu dia 26 de janeiro nas proximidades da Unidade Escolar Arlindo Ciprinao Leal um acidente envolvendo um automovel gol cinza e uma motocicleta vermelha; o fato ocorreu por volta das 15:00h quando no cruzamento o gol pegou a motocicleta no cruzamento das ruas: Marco Parente com João Ferreira. O carro ficou por cima da moto que foi preciso colocar um macaco grande para levantar o carro e retirtar a moto; ninguém saiu com graves ferimentos só algumas ecoreações no motoqueiro, mas a moto e o carro tiveram sérios estragos. Veja fotos do cinegrafista Wellington Silva:
 

Preocupação Com o Trânsito em Inhuma

A promotora de Inhuma Dra. Maria Eugênia  Gonçalves Bastos, tem demonstrado desde que tornou-se efetiva na comarca de Inhuma muito preocupada com o elevado índice de acidentes e crimes de trânsito que ocorre na cidade e sempre tem tratado o assunto com muita ênfase e com isso, foi realizado nos dias 22 e 23 de janeiro um Ciclo de Palestras no Salão Paroquial da Igreja de São José com:  palestra sobre “Álcool e Velocidade”, executada pelo Major Adriano de Lucena da CIPTRAN - PI. O evento também contou com a coordenação da Escola de Trânsito do Piauí e apoio dos órgãos estaduais e municipais de Inhuma. Na oportunidade a promotora premiou os melhores alunos da rede municipal de ensino com vários brinquedos, livros e eletrônicos comprado com o dinheiro das multas aplicadas em operações de Trânsito no Município de Inhuma. Outra parte do recurso foi empregado na reforma da Delegacia de Polícia de Inhuma.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Informatica e Serviços Com Novos Cursos

A empresa Informática e Serviços dos amigos Alacídio e Geriel está promovendo novos cursos na área de informática; disponibilizam também outros serviços com lan-house, manutenção de micros, revelação de fotos normais e 3x4 preto e branco e colorida e venda de peças. Click no fôlder e confira:

Garota Safada em Valença do Piauí


O show do cantor Wesley Safadão em Valença do Piauí atraiu pessoas de toda macro região de Elesbão Veloso até Picos, Oeiras e Floriano. O evento foi organizado pelos amigos: Texeirinha de Picos e Ronaldo Sobreira do portal Grande Rede e Tropical FM dia 26 de dezembro no estadio municipal que ficou lotado. Veja mais Fotos de Genilson Rodrigues do Portal Riachão Net no link abaixo: SHOW GAROTA SAFADA EM VALENÇA DO PIAUI

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Posse e Eleição da Câmara de Inhuma 2013



  1. O poder legislativo de Inhuma realizou dia 01 de janeiro de 2013 às 09:00h a sessão de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para 2013 a 2016; em seguida foi feita a sessão para eleição da nova composição dos dirigentes da Câmara municipal para o biênio 2013/2014; onde teve a votação dos nove vereadores e com 06 votos a favor o novo presidente é: José Gonçalves Rodrigues mais conhecido por Zé Murilo, Vice-Presidente Ronaldo Lima Leal, 2º Vice-Presidente Luis Alberto Leal Barbosa, Secretaria Andreia Alves Araújo e 2º Secretário Evaldo Rodrigues de Holanda. Logo após a eleição o presidente falou que vai trabalhar  pelo bom andamento das atividades do legislativo Inhumense e em parceria com o executivo pelo engrandecimento do município. logo em seguida falou o vereador Evaldo ex-presidente que em seu discurso disse que a Câmara de Vereadores é a casa do povo e que os vereadores eleitos vão fazer o melhor para ajudar o município; irão trabalhar em harmonia com os outros poderes e votarão a favor de todos os projetos que sejam para melhorar nossa querida Inhuma, mas lembrou que o poder legislativo é fiscalizador do executivo e que não ira concordar com projetos de interesses pessoais dos gestores só os que realmente tiver importância para o município e que não onere o orçamento municipal. finalizando o presidente Zé Murilo encerrou a sessão; como a câmara ainda esta de recesso os trabalhos só voltarão dia 20 de Fevereiro.

Titulo de Cidadã Inhumense

A Câmara de Vereadores de Inhuma realizou no dia 10 de Dezembro de 2012 às 09:00h a entrega do Titulo de Cidadã Inhumense para Enfermeira Ana Maria Bezerra Lima Leal; O pedido foi feito pela Vereadora Vilani aos seus pares e de pronto foi aprovado por unanimidade, pelos relevantes serviços que a mesma prestou e ainda presta em Inhuma na área da saúde municipal; Ana Maria e casada com o veterinário inhumense Altamiro Leal que também é empresário na cidade no ramo agrícola. Na solenidade estavam presente os vereadores do municipio, secretários e alguns familiares da homenageada.