terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Familia de Livia Maria Mais Aliviada

Depois da policia de Inhuma e Valença ter prendido Divandro do Nascimento na última quarta-feira 18 de janeiro a família de Livia Maria esta mais aliviada, foram 05 dias de muita angustia para os parentes da mesma que estão inconformados com a maneira brutal e covarde que ela foi assassinada; a população de Inhuma agora respira aliviada com a prisão de Divandro do Nascimento que esta em uma cela na cidade de Valença por questão de segurança pois muitos amigos e parentes tentaram fazer justiça com as próprias mãos. A família estava muito tensa e cobrando muito dos policiais, mas qualquer pessoa que passar por uma situação dessas com certeza fariam o mesmo e com isso as pessoas envolvidas tanto família como policia às vezes podem ter desavenças, mas o mais importante é que o objetivo foi alcançado e o assassino foi preso na localidade Forte que fica a 14km da sede, na casa de um tio dele. Parabéns para a instituição policia Militar e Civil pois essa é a função delas. Hoje teve rumores que o elemento tentou fugir da cadeia em Valença, mas ainda não foi confirmado pelas autoridades da referida cidade.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto Rondon Em Inhuma

O projeto Rondon esta de volta e o município de Inhuma foi um dos 20 escolhidos no Piauí para atuação do mesmo. No Piauí, esta edição do projeto ganhou o nome de Operação Zabelê e o governador Wilson Martins recepcionou a chegada dos 400 rondonistas do sul e sudeste no auditório do Tribunal de Justiça domingo 16/01/11 e hoje pela manhã a equipe de Inhuma já esta instalada na escola Maria Adamir Leal antigo NEJA no centro da cidade. São 20 pessoas entre alunos e professores das universidades: Faculdade Evangelica do Paraná - FEPAR coordenada pela professora Carla Adriane Pires Regasson e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Bambuí, coordenada pela professora Sandra Regina Faria com o apoio do Ministério da Defesa; no caso do Piauí quem esta apoiando é o 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Divididos em duas equipes A e B, eles passarão as próximas duas semanas convivendo com a população inhumense, colocando em prática projetos nas áreas de meio ambiente, cultura, direitos humanos, comunicação, saúde, educação, trabalho e cidadania. O coordenador do Projeto Rondon, Brigadeiro Rogério Luís Veríssimo, disse que motivar o estudante e integrá-lo à realidade do país são alguns objetivos do projeto. “O que nós fazemos é viabilizar a participação voluntária de estudantes no processo de solução das desigualdades sociais que ainda existem no Brasil”. Em Inhuma ficará uma equipe na sede e a outra percorrendo as localidades e povoados para colocar em prática os projetos agrícolas. As secretarias municipais de educação, saúde, trabalho e agricultura darão suporte para os rondonistas em Inhuma.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mulher Assassinada No Local de Trabalho em Inhuma

A funcionária publica municipal Livia Maria da Silva de 28 anos foi assassinada pelo seu ex-marido o Sr. Divando do Nascimento de 33 anos com 10 facadas no torax e abdomêm na sede da Secretaria Municipal de Educação onde travalhava por volta das 07:00h de hoje 13 de janeiro de 2011. O casal já estava desde de agosto de 2009 com problemas onde Livia foi até a delegacia de policia de Inhuma e registrou queixa contra Divando alegando agressão física e logo após separaram. A separação foi no forúm de Inhuma mas o ex-marido nunca se conformou com a separação e sempre ameaçava a vitma com frequência; ele chegou a ser preso mas conseguiu sair da cadeia com um advogado. Divando nunca deixou de ameaçar Livia e a mesma sempre denunciava a policia local; o assassino chegou a arrombar a casa dela por várias vezes e em um desses arrombamentos mas precisamente em junho de 2010 o comandante de Valença Capitão Santos veio pessoalmente com uma equipe de policiais para prender o elemento mas não conseguiu porque o mesmo tinha fugivo. Dias mais tarde ele foi localizado pela policia da vizinha cidade de Ipiranga e foi preso novamente mas em novembro de 2010 Divando e mais dois presos fugiram da delegacia de Inhuma pois a mesma não oferece boas condições iclusive estar interditada pela justiça local de Inhuma. A familia de Livia Maria estar revoltada com a justiça pois eles alegam que pessoas informavam que Divando estava andando em Inhuma na casa de seus pais no bairro Sossego e a policia nunca encontrava ele para prende-lo pois o mesmo é fugitivo da justiça. Ela era mãe de dois filhos sendo um menino e uma menina. A policia esta na busca do fugitivo muita pessoas estão ajudando com informações sobre o paradeiro de Divando.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dr. Alilo Leal Na Posse do Governador Wilson Martins


O médico inhumense e ex-prefeito por 04 mandatos de Inhuma Dr. Alilo Leal participou da solenidade de posse do seu amigo pessoal Wilson Martins para governo do estado do Piauí na Assembléia Legislativa e no Palacio de Karnak dia 01 de janeiro de 2011.

Churrasco do Luiz Tur 2010


O empresário Luiz Branco e seu filho Luiz Junior donos da empresa de turismo Luiz Tur realizaram dia 31 de dezembro de 2010 o tradicional churrasco em frente a agência de Inhuma. Este ano foram 50 caixas de cerveja Skol e um boi assado para qualquer pessoa que chegasse na festa. Pessoas próximas falam que é uma promessa que eles fazem todo ano leva passageiros em seus ônibus para canindé e no final do ano realiza o churrasco. Veja o vídeo no link abaixo:


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Stefhany Absoluta em Inhuma Dia 01 de Janeiro de 2011

A cantora inhumense que atualmente mora em Recife - PE passou o natal e começo de 2011 em Inhuma, mas precisamente na sua propriedade que fica no povoado Baixas do Maranhão com muitos parentes e amigos. Stefhany fez o show de reveillon em Picos e no dia 01 de janeiro fez apresentação em sua terra natal no poliesportivo José Generosa às 23:00h com muita gente presente. Ela falou que estava contente de cantar mais uma vez para os inhumenses e desejou um feliz 2011 para todos os presentes; além de suas músicas ela cantou muitos forrós que estão fazendo sucesso no momento. Ela estava usando no show um figurino do estilista pernambucano Walério Araújo que recentemente fez uma participação especial na novela global Tititi juntamente com o outro estilista Gustavo Silvestre no desfile que ocorreu na novela. O empresário João Neto informou que breve ela estará fazendo uma nova participação na Rede Globo. Veja o vídeo do show de Inhuma no link abaixo:

Eleição da Câmara de Vereadores de Inhuma


A eleição da Câmara de Vereadores de Inhuma aconteceu dia 01 de janeiro de 2011 às 08:00h, foi uma eleição cheia de surpresas já que tinha uma única chapa registrada com os seguintes candidatos: Evaldo Holanda (PTB)- Presidente, Marcos Antonio(PMDB) - Vice - Presidente, Odilon Cardoso(DEM) - Secretário, Maria Vilani(DEM) e Aparecida Barbosa(DEM). No decorrer da campanha muitos boatos aconteceram onde a situação tentava de todas as formas possíveis e impossíveis para desfazer essa composição, pois tinha 03 candidatos da oposição. O candidato da preferência do atual prefeito Moaci era o vereador Deusim Aguiar(PTB) mas o mesmo não conseguiu formar sua chapa então o vereador Evaldo juntou com o presidente da casa Marcos Antonio e constituíram uma chapa com os 03 vereadores da oposição. Pessoas próximas aos vereadores falaram que foram oferecidas muitas propostas para que os vereadores Marcos Antonio, Odilon e Vilani desistissem da chapa do vereador Evaldo inclusive às 03:00h da madrugada do dia 01 de janeiro procuraram um desses vereadores, mas não obtiveram êxito nas conversas e para surpresa do presentes na eleição o resultado foi de 9 x 0 para o vereador Evaldo ou seja, todos os vereadores votaram por unanimidade na chapa e após o recesso o novo presidente do poder legislativo de Inhuma é o vereador Evaldo Holanda ex-secretário de saúde.

Reveillon em Inhuma 2011

O reveillon de Inhuma mais uma vez aconteceu na Rua São José onde concentra-se muitos donos de bares como: Mariano, Zé Airton, Camila, Wilton Max e Fabrizio. Este ano de 2011 ficou pela metade o número de pessoas que participaram do evento. Muitos inhumenses foram para Luiz Correia-PI e Fortaleza-CE. Outros participaram da tradicional festa que ocorre no clube do povoado Magro de propriedade do Sr. Zé Carlos.