quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Festejos de Valença do Piauí 2010

aconteceu de 20 a 28 de dezembro de 2010 os festejos da cidade de Valença do Piauí a padroeira é Nossa Senhora da Conceição do Ó e além de uma vasta programação religiosa teve várias atrações musicais como as bandas Mastruz Com Leite, Forró dos Plays, Paulinho Paixão e a novidade foi apresentação da camionete F250 Viuva Negra com seu som super potente e acessórios de chamar atenção. As festas ocorreram no Crovapi Clube e no Espaço de shows Coliseu. Muita gente participou do evento inclusive muitos inhumenses; veja as fotos abaixo:
























































quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Stefhany Em Inhuma dia 01 de Janeiro



Para os fâs da cantora ela vai realizar um show em Inhuma dia 01 de janeiro de 2011 no ginasio poliesportivo Jose Generosa a partir das 22:00h; Stefhany atualmente mora em Recife-Pe e sempre vem a sua terra para visitar parentes e amigos.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ex-Fevers Faz Show em Ipiranga do Piauí


O cantor Almir Bezerra, ex-fevers, esteve na noite desta quarta-feira 15 de dezembro, animando juntamente com a banda de forró "Novo Desejo" o 48º aniversário da cidade de Ipiranga do Piauí. Apesar do show ter sido na quarta-feira muita gente de outras cidades foram conferir os sucessos da decada de 60 e 70 na voz de Almir Bezerra.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Mais Um Acidente Com Vítima Fatal na Pi 227

A população de Inhuma mais precisamente próxima a estrada PI 227 que liga os municípios de Inhuma e São José do Piauí, estão preocupadas com a quantidade de acidentes com vitimas fatais que esta acontecendo depois que a mesma esta sendo pavimentada com asfalto. São mais de 10 vitimas que morreram em apenas 05 meses e todos estavam conduzindo motocicleta. dia 18 de dezembro por volta das 19:30 mais uma pessoa faleceu vitima de acidente brutal entre uma motocicleta e um veiculo modelo Meriva prata. Francisco Eduardo Veloso de Sousa de 18 anos estava no sentido São José x Inhuma e nas proximidades do povoado Buriti Cumprido bateu de frente com o veiculo meriva de cor prata, a policia foi informada e logo após chegou no local. Pessoas que estavam próximas ao local do acidente falaram que a moto estava sem iluminação pois Francisco já tinha pego uma queda da moto antes do acidente e o farol quebrou, então ele seguiu rumo a Inhuma e nas proximidades do povoado citado acima ocorreu o acidente e o mesmo faleceu na hora pois teve seu pescoço quebrado e vários outros ossos do braço, pernas e cabeça, ele foi levado para o hospital Inhazinha Nunes para ser feito o laudo do médico e arrumado para ser velado em sua residência; Francisco Eduardo que era inhumense atualmente estava morando em São Paulo e chegou recentemente para passar o natal e ano novo com sua família. As pessoas que moram próximas da estrada estão preocupadas porque como a estrada esta sendo asfaltada ainda esta sem sinalização e os condutores de carros e motos principalmente os motoqueiros andam em alta velocidade sem capacete e muitas vezes alcoolizados. Eles pedem as autoridades que tomem providências no sentido de educar esses condutores e realizar campanhas para evitar outros acidentes. Veja as fotos abaixo:

Renovação Carismatica de Inhuma Realiza Natal Para os Menos Favorecidos

A coordenadora do grupo da Renovação Carismatica de Inhuma Noeme Ferreira realizou dia 16 de dezembro uma festa de natal para aquelas pessoas menos favorecidas do município, algumas pessoas como podemos citar: Dedé, Bebeto, Manin, Teó dentre outros. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja de São José com a presença do padre Edivaldo Barbosa, carismaticos e convidados. Teve uma apresentação do grupo de teatro e logo após um jantar para todos seguido de um lindo bolo. Muito louvavel a ação dos carismaticos de Inhuma e já estão na segunda edição do evento.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inauguração do Restaurante ItalBrasil

Foi inaugurado domingo dia 12 de dezembro em Inhuma o restaurante ItalBrasil que fica na rua São José em frente ao trailler Gela Guela; O novo espaço de lazer é de propriedade dos senhores: Wilton Cardoso Leal, Maximiliano e Frabrizio; muita gente foi conferir o evento e quem animou a festa foi o grupo de pagode Stylo Nosso e a DJ Carol Castelli. Foi servido feijoada para os convidados e o cardápio esta bastante variado; a meta da direção do novo restaurante é servir um prato diferente a cada dia pois o mesmo estará aberto todos os dias para Café, Almoço e Jantar; mas não vai faltar aquela picanha, filé com fritas, cerveja bem gelada e outros tipos de lanches e petiscos todos os dias. Eles querem também promover festas com musica ao vivo com frequencia também. Para as pessoas que ainda não conhecem o ambiente fica o convite a todos e veja as fotos da inauguração e o vídeo no link abaixo:
















































































segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Formatura de Kassia Moreira

A inhumense Kássia Cristina Rodrigues Moreira concluiu o curso de enfermagem da faculdade Santo Agostinho. O baile de formatura foi no Atlantic City Eventos em Teresina dia 11 de dezembro. Muitos familiares e convidados estiveram prestigiando esta data tão importante para vida de Kássia.

Casamento de Ivana Leal e Tiago Monte



A jovem Ivana Leal filha de Adamir Leal e Antonio Isidoro (Antur) casou com Tiago Monte de Barras dia 11 de dezembro no centro pastoral Paulo VI em Teresina; a cerimônia foi celebrada pelo Padre João. A recepção dos convidados foi no Antoniu's Buffet com animação da banda Dona Fullor. Veja o album de fotos do casamento no link do colunista Péricles Mendel abaixo:
obs:. procure as fotos em galerias

Doutores do ABC 2010 Instituto Educacional Inhumense


Dia 10 de dezembro sexta - feita aconteceu a colação de grau dos alunos do Instituto Educacional Inhumense "Doutores do ABC edição 2010" que tem como diretota a professoa Maria Amélia, o local foi no ginasio poliesportivo José Generosa. O evento teve inicio as 20:00h com a presença de toda equipe da escola, alunos, pais e convidados. A festa foi marcante porque os organizadores fizeram com que os alunos dessem uma demontração de seus conhecimentos lendo alguns textos para os presentes. A professora Cyntia e a professora Isabel conduziram seus alunos muito bem e cada um deles receberam medalhas do Pai o anel da mãe e o diploma do seu respectivo padrinho. No final a festa ficou por conta da banda Francisco Santos e Nanda Girl.

Colação de Grau da Escola Porfirio Mendes nas Baixas

Aconteceu dia 10 de dezembro sexta-feita a colação de grau do alunos da escola municipal Porfírio Mendes de Sousa na localidade Baixas do Maranhão. O patrono escolhido pela turma foi o médico Inhumense Dr. Alilo de Sousa Leal que prestigiou o evento; muitas autoridades municipais estavam presentes na solenidade inclusive o prefeito municipal Moaci Gonçalves e sua esposa. Falando em Baixas o asfalto da PI-227 já estar perto de chegar na localidade os engenheiros da Construtora Hidros informaram que até o final de janeiro o asfalto passa pela localidade.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chuva Forte em Inhuma


Hoje por volta das 04:00h começou uma chuva em Inhuma muito forte as ruas ficaram alagadas; ela só diminuiu por volta das 07:30h e ficou branda até o meio dia. O clima ficou muito bom fazendo 24º graus. A cidade estava com paisagem de inverno natalino; veja as fotos abaixo:





Raio Cai em Poste e Provoca Falta de Energia e Pânico em Inhuma

Ontem 08/12/2010 por volta das 15:30h um raio caiu em um poste de iluminaçao pública da Avenida Ribeiro Gonçalves em Inhuma mais precisamente no bairro Sossego próximo a rua Dos Major; o raio foi tão violento que destruiu os isoladores de louça e rompeu duas das três fiações de energia alta caindo no chão e provocando labaredas fortes pela rua; várias pessoas que estavam em casas próximas ao poste sentiram as descargas eletricas no corpo. Um jovem ficou com queimaduras nas costas e foi levado para o hospital para ser atendido mas passa bem e uma mulher teve seu celular torrado e parte da face com queimaduras. No momento em que o raio caiu faltou energia em Inhuma e só normalizou por volta das 20:00h. A população do bairro Sossego ficou apavorada com o fenômeno.








domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal do Salú 2010

Em dezembro de 2009 a estudante de pedagogia da Universidade Aberta do Piauí - UAPI/UFPI polo Inhuma Olivia Ferreira de Sousa resolveu fazer uma festa de natal para as crianças carentes do bairro Salú que fica próximo ao centro da cidade; Olivia sempre andava pelo bairro para conversar com amigas e um dia elas comentaram sobre a situação das crianças do bairro que não tinham oportunidade de comemorar o natal; então Olivia e algumas amigas resolveram realizar uma festinha para essas crianças. Visitaram os comércios locais e pediram patrocinio aos empresários explicando a eles que era para realizar uma festa natalina para crianças do bairro Salú, conseguiram alguns presentes e dinheiro para comprar bolo e refrigerantes e a festa foi feita. As crianças ficaram encantadas com os presentes e as comidas nesse dia. Olivia demonstrou para a sociedade inhumense que não precisa de muita coisa para fazer as pessoas felizes e então sua familia resolveu ajuda-la em 2010 e ontem 04.12.10 às 14:00h foi organizado o Natal do Salú 2010 na churrascaria Disque Peixe de propriedade de Francion e familia; cerca de 250 crianças do bairro estiveram presentes com suas mães e puderam brincar com a cama elastica, balão gigante, no parquinho fixo do estabelecimento e se deliciaram com algodão doce, pipoca, cachorro-quente, creme de galinha, torta de frango e muito refrigerante, além de tirar foto com Papai Noel que antes de chegar na festa percorreu as ruas da cidade e quando chegou as crianças correram para recebe-lo de braços abertos. Todas as crianças presentes receberam uma senha para ganhar seu presente de natal e no final foi sorteado uma bicicleta de marcha. Era lindo de ver as crianças alegres, brincando e suas mães contentes com a festa, e tudo isso graças ao empenho de Olivia com sua familia principalmente a Sra. Ivone Dias filha do saudoso Seu Lero como era conhecido, onde de São Paulo ajudou Olivia a organizar a festa apoioando e patrocinando tudo. Ela veio de São Paulo especialmente para participar da festa para as crianças do Salú. Quem esteve presente no evento foi o Padre Edivaldo Barbosa que achou muito interessante a festa para aquelas crianças carentes. As crianças e mães falaram que estão ansiosas para o próximo natal de 2011 e agradeceram muito a Olivia e sua familia pelo evento. Veja as fotos abaixo e click para ampliar: