sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PI 227 Inhuma a São José Começa o Preparo do Asfalto

A população de Inhuma já pode conferir uma realização de um sonho que as pessoas aguardam a mais de 30 anos; a PI 227 que liga os municipios de Inhuma a São José do Piauí já esta recebendo o material inicial para aplicação das camadas de asfalto. A princípio serão asfaltado 10km na primeira etapa e depois a construtora continua seguindo a planilha de custos até completar os 42 km de extensão da mesma. O material chegou de Fortaleza quarta-feira dia 20/10 e os operários já estão preparando a pista para aplicação do asfalto. O governo do estado começou a obra em março deste ano e em 2008 quando ainda era vice-governador Wilson Martins falava para seus correligionários de Inhuma que o governo já estava preparando o projeto e a licitação para que a PI fosse aslfaltada; no final de 2008 a obra foi empenhada e agora esta sendo feita. A construtora Hidros espera concluir a obra até o final de 2010.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Festejo do Forte 2010

Começou desde terça dia 12.10.2010 os Festejos do povoado Forte; o padroeiro é São Francisco e o padre Edivaldo esta realizando a programação religiosa juntamente com a equipe da Igreja do Forte. Nas atividades constam: missas, quermesse e leilão; já a parte social começa hoje dia 15/10/10 e vai até domingo 17/10/10 na parte da tarde com festas nas churrascarias do Manelim e Junim que ficam próximas bem no centro do povoado com atrações locais e de outros municípios. O festejos do Forte é bastante movimentado assim como o do Roque e muita gente de outras cidades costumam aparecer para conferir as festividades.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Festejo do Roque

Foi realizado de 01 a 10 de outubro os festejos do povoado Roque a 17 km da sede de Inhuma; todos os anos a Igreja católica realiza o evento que atrai muita gente de Inhuma e outras cidades. A parte religiosa foi realizada pelo padre Edivaldo juntamente com sua equipe e as missas ocorreram todos os dias, já as festas ficam por conta dos moradores do povoado onde sempre contratam bandas de renome nos ultimos dias do festejo para animar os visitantes; muitos filhos daquele povoado aproveitam o período para rever os familiares e participar das festividades. O Roque é uma das localidades mais desenvolvidas de Inhuma onde possui calçamento na rua principal, sistema de telefonia residencial, posto de saúde, escola, muitos comércios e já concorre no futuro para ser uma cidade desmembranda de Inhuma.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Wilson Martins Ganha em Inhuma no 1º Turno

O candidato ao governo do estado Wilson Martins obteve a maioria dos votos validos em Inhuma no 1º turno com 4.026 contra 1.874 de Silvio Mendes e 1.306 de JVC. A eleição foi tranquila apesar de um eleitor passar mal e falecer no hospital devido um infarto fulminante e também pelo fato da policia de Inhuma e de Picos encontrar mais um assaltante do Banco do Brasil no povoado Forte e no confronto com os policiais o mesmo acabou morrendo sendo levado para o hospital Inhazinha Nunes depois para o IML em Teresina. Votaram aproximadamente 8000 pessoas na sede e nos povoados Roque, Forte, Baixas e Buriti Cumprido. Veja os números para presidente, governo, senadores, deputados federal e estadual clicando na foto abaixo:









domingo, 3 de outubro de 2010

Mais Um Assaltante do Banco do Brasil de Inhuma Foi Encontrado e Esta Morto

A policia militar do Piauí recebeu nesta manhã de domingo uma informação que uma pessoa estava ainda na localidade Forte portando arma pesada passando próximo a algumas residências de lá. Então o delegado Capitão Fontinele de Inhuma informou para o comandante de Picos e Valença e uma equipe do Rocad comandada pelo Sargento Rodrigues se deslocou até Inhuma; quando eles chegaram já estava no Forte o delegado capitão Fontenele, Cabo Augusto, Soldados: Neres, Ferreira, Soares, Alder e Tarso, e foram na busca do elemento encontrando ele nas proximidades da estrada de acesso ao povoado. Teve troca de tiros e o elemento foi alvejado com vários disparos morrendo no local; quando a policia chegou perto constatou que era o Denis., com ele estava além de seus documentos e roupas um fuzil hogle AR-15 e dois revolveres 38 que pertenciam aos vigilantes do banco. Muitos pensaram que o elemento Denis era um dos mortos na última sexta-feira, mas esse sim é o Denis que tem parentes em Ipiranga do Piauí. A policia acha que ele foi o mentor do assalto porque conhecia a região e a alguns dias ele veio de São Paulo e estava andando nos dois municipios. A policia também informou que tinha saido uma nota dizendo que estavam todos capturados mas devido as eleições não divulgaram um possível oitavo assaltante para não prejudicar o processo eleitoral de hoje em Inhuma. A equipe do ROCAD de Picos levou o elemento para o hospital de Inhuma onde já tinha muitos curiosos esperando para ver; o Juiz Dr. Kelson Carvalho esteve no hospital para conferir a ocorrência. Sargento Rodrigues disse que esse elemento era muito perigoso já tinha cometido vários assaltos e homicídios foi ele quem disparou vários tiros na viatura do Rocad na terça-feira a noite quebrando um vidro da mesma. Policiais do Rocad falaram também que estão desde segunda-feira na operação de busca dos assaltantes e estão porque gostam da profissão e horam a farda porque até agora não saiu nenhuma diária para eles e estão muito agradecidos também pela população do Forte que deu apoio a eles quando estavam lá com comida, água e abrigo. o delegado Fontenele falou que agora o caso esta encerrado mesmo porque só faltava esse oitavo elemento pois nas gravações do banco eles notaram que realmente tinha oito pessoas envolvidas diretamente no assalto. Apesar deste fato o clima nas eleições de Inhuma esta tranquilo e não houve nenhuma prisão ou confusão nas seções eleitorais.











































Dois Ultimos Bandidos do Assalto ao Banco do Brasil de Inhuma Morreram




























Foram aproximadamente 05 dias de muito pânico em Inhuma quando alguns assaltantes de bancos resolveram assaltar o Banco do Brasil de Inhuma com muita ousadia pois era 12:30h de segunda -feira; chegaram na delegacia de policia e procuraram os policiais para serem rendidos logo após fecharam a avenida principal com uma van e deslocaram-se para o Banco disparando muitos tiros para cima levando a viatura e um policial de refém. Entraram no banco e levaram muito dinheiro do cofre. depois fugiram em disparada levando o gerente e em seu carro junto com o policial de refém. Ficaram a viatura sem as chaves e o carro utilizado no assalto um polo prata; a policia começou a perseguição 30 minutos depois com uma equipe da Rotam e Rocad de Picos sob o comando do Major Vicente Carlos; batalhão de Valença sobre o comando do Capitão Santos; de Oeiras sob o comando do Capitão Lima, Ipiranga do Piauí e com o delegado de Inhuma Capitão Fontinele junto com os policiais Alder, Ferreira, Soares, Tarcio, Cabo Augusto que foram para a localidade Forte 12km da sede onde os bandidos se refugiario. No mesmo dia pegaram um dos bandidos que era do Ceará Ricardo Laurindo, depois foi o Valfrido Gentile e no decorrer da semana foram capturados 05 bandidos com a ajuda da policia de Teresina Rone sob o comando do capitão Fábio Abreu que foram ouvidos pelo delegado da Cico e levados para Teresina. Na sexta feira a policia encontrou pista dos dois ultimos bandidos Glaudecio Alves que tinha parentes em Ipiranga e Rogéio Silva de São Paulo, em uma propriedade do povoado Forte e cercaram os dois bandidos teve troca de tiros e os dois elementos foram alvejados com vários tiros pelos policiais. Em seguida eles foram levados ainda com vida para o hospital Inhazinha Nunes e foram atendidos pela médica de plantão mas faleceram. O comandante prado pediu ao capitão Fábio Abreu que levasse os dois elementos para o Instituto Médico Legal-IML em Teresina. Foram aprendidos com os dois assaltantes fuzis AR-15, pistola e munição os policias ficaram uma semana dentro das matas do povoado forte na captura dos assaltantes e conseguiram prender 05 e na troca de tiro morreu 02 e apesar da policia ter algumas dificuldades mostraram para a sociedade Inhumense clima de segurança pois todos os policiais foram aplaudidos no final da operação.