quinta-feira, 30 de abril de 2009

Inhuma Tem Novo Delegado

O município de Inhuma estar a partir de hoje com um novo delegado, o mesmo é oficial da polícia militar e chegou hoje na cidade seu nome é Capitão De Assis. mais detalhes em outra materia.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Stefhany Fará Seu Primeiro Show em Teresina


O grupo Meionorte de comunicação vai realizar um evento no dia 30 de Abril deste ano chamado de The Covers no Atlantic City Club e uma das atrações será a cantora inhumense Stefhany que já esta com suas musicas sendo cantadas por artistas nacionais como Preta Gil e Claudia Leitte; confira a matéria no endereço: http://meionorte.com/noticias,confirmado-stefhany-fara-seu-primeiro-show-em-teresina,71296.html.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Preta Gil Canta Sucesso de Setfhany no Rio de Janeiro


A cantora Preta Gil filha do ex-ministro da cultura e cantor tropycalista baiano Gilberto Gil, cantou o sucesso Cross Fox da cantora stefhany em um de seus shows no Rio de Janeiro. Confira o clipe no site Youtube. http://www.youtube.com/watch?v=9gkMp44sh0s

terça-feira, 14 de abril de 2009

Prefeitura Quer Demolir Quiosque Asa Delta


É lamentável dizer que um dos cartões postais mais bonitos construídos em Inhuma no final de Dezembro de 2008 o Quiosque Asa Delta que esta sendo a atração da cidade com muitos visitantes a procura terá que ser demolido por determinação do atual prefeito da cidade Moacir Gonçalves. O construtor do quiosque o Sr. Francisco Dias de Sousa recebeu pelo correios a ordem do prefeito para que o mesmo faça a demolição do quiosque. Não tem nenhum motivo justo para que este quiosque seja demolido alegam as pessoas da cidade falando que antes dele ser construído a praça só tinha um buraco no meio com areia e La para o final de 98 tinha uns brinquedos de ferro, que com as chuvas e o tempo ficaram deteriorados, então em novembro de 2008 o Sr. Francisco Dias com autorização da prefeitura construiu o quiosque e ficou muito bonito, tornando um dos cartões postais da cidade. O que leva a muita gente crer que se trata de perseguição política porque o atual prefeito pertence a um grupo político contrario a administração anterior. Só que em todos os anos anteriores na cidade de Inhuma nunca tinha acontecido coisas desse tipo, porque apesar de ter na cidade muitos estabelecimentos comerciais sob a responsabilidade do município na mesma situação do quiosque e que neles trabalhavam pessoas simpatizantes de todas as alas políticas da cidade nunca foram despejados pelos prefeitos anteriores, “então se os outros prefeitos não perseguiam as pessoas contrarias a eles porque esse prefeito atual agora esta fazendo isso, alega o seu Francisco Santos e Silva Inhumense. Se ele fizer um ato com o dono do quiosque terá que fazer com todos os outros inclusive as pessoas ligadas a ele”, o que de fato é um absurdo, pois Inhuma tem tantos problemas mais importantes para serem sanados. Como a questão da limpeza das ruas, dos urubus que andam pelas ruas, das equipes de PSF que estão funcionando precariamente nas localidades do município, da falta de médico no hospital, das pessoas humildes que trabalham para ganhar um salário mínimo por mês e ainda tem que passar por varias humilhações sendo mudadas de local de trabalho. Tudo isso são comentários ouvido pelo blogueiro das pessoas que estão chateadas com os acontecimentos na cidade

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Reginaldo Rossi Atraiu Muita Gente

O cantor Reginaldo Rossi fez uma apresentação na Terraço em Oeiras Piauí atraindo gente de toda região, foram pessoas de Inhuma como o blogueiro, Marcela, Samantha, Leo Nogueira, Alilo Filho, Raiane também de Valença, Novo Oriente, Santa Cruz, Ipiranga, Dom Expedito Lopes, Elesbão Veloso, Picos e até de Teresina. Antes do Rei do brega entrar teve a participação da banda pernambucana Casa de Taipa, logo depois foi realizado um sorteio de um Fusca cheio de latas de cerveja e às 03:00h Reginaldo Rossi começou a cantar para todos, uma chuva fraca caia na hora do show mas todo mundo brincou na chuva cantando e dançando os seus melhores sucessos. O espaço de shows de Oeiras Terraço é um empreendimento do colega Kelson da KD Produções um grande espaço muito moderno e amplo para o mês de Agosto estão negociando a presença de Cesar Minote e Fabiano e para Novembro a possibilidade do cantor Eduardo Costa também realizar um show lá.

Semana Santa Em Inhuma Tranquila

A semana santa em Inhuma foi tranquila, muitos inhumenses aproveitaram o grande feriado para voltar a terra natal e visitar os parentes da sede e do interior. A cidade ficou deserta na quinta e na sexta, mas todo dia tinha uma programação da paróquia de São José. Na quinta feira depois da missa foi realizada a procissão do fogareu onde muitos homens percorreram as rua da cidade com uma vela, lamparina ou tocha de fogo e na sexta-feira a companhia de teatro de Valença "Os Desfraudadores" e a Cia de Teatro de Inhuma realizaram a encenação da Via Sacra na praça Monsenhor Lopes.

SEFAZ Fiscaliza Feirantes de Inhuma

Os fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí realizaram uma grande operação na cidade, foram fiscalizados donos de pequenos comércios, bares e até os feirantes que realizam a feira livre do município todas as segundas-feiras. Alguns comerciantes da cidade estão indignados com as fiscalizações pois esta acontecendo com muita frequência e com isso diminui o fluxo de pessoas na segunda-feira consequentemente os lucros. As pessoas estão reclamando que sempre estão vindo para cidade os fiscais de trânsito. Só no mês de março foram 06 vezes o que faz com que os moradores dos povoados da cidade que geralmente participavam da feira na segunda, estão com medo das fiscalizações porque muitos tem um carro ou uma moto para se locomover e como a maioria deles não tem renda fixa não conseguem colocar estes veículos em dia. E agora para surpresa de todos foi a vez da Sefaz fiscalizando até os feirantes que vem de outras cidades para venderem seus produtos; muitos estão falando que se continuar assim poucos vão continuar vindo para a feira em Inhuma e quem perde é o município, pois a feira livre de Inhuma na região é uma das maiores só perde para Oeiras.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Stefhany Com Amado Batista no Gugu


Foi com muita emoção que a cantora de Inhuma Stefhany voltou ao palco do programa Domingo Legal de Gugu Liberato agora a pouco ao lado do cantor e compositor Amado Batista; Gugu mostrou a visita que a cantora fez na fazenda de Amado Batista no Goiás, onde a cantora e ele andaram de bicicleta pela fazenda e depois foram jantar em um restaurante famoso da cidade. No decorrer da apresentação foram passados os clipes da cantora do primeiro e do segundo DVD. Amado Batista cantou o sucesso princesa para homenagear Stefhany, depois ele perguntou onde era sua terra natal e ela emocianada falou que era da localidade Baixas do Maranhão interior da cidade de Inhuma do Piauí, depois ele perguntou qual era a comida típica da cidade e ela respondeu que predomina a cultura da mandioca mas que ela gosta muito de comer cuscuz com leite. Stefhany chorou muito ao ver Amado Batista cantando pra ela e não perdeu a oportunidade convidando o cantor para fazer uma participação em seu próximo DVD e ele topou na hora. A cantora estava muito bem vestida e contagiou a todos os presentes, Gugu disse que a cantora é a sensação da Internet e que seus clipes estão fazendo muito sucesso.

Agentes de Trânsito Mais Uma Vez na Inhuma


Os agentes de trânsito do Detran realizaram mais uma blitz em Inhuma, eles chegaram na cidade por volta das 15:00h e transitaram pelas ruas a procura de motos que não tinham placa, selo, retrovisor e o condutores sem capacetes; um reboque estava parado em frente a delegacia da cidade para colocar as motos presas. Os agentes informaram que estão sendo realizadas essas blitz em todas as cidades do Piauí, porque o Detran esta querendo municipalizar o trânsito de todas elas. Então sempre vão fazer trabalhos deste tipo com frequencias nas cidades. Foram apreendidas 10 motos e todas estavam com alguma irregularidade, principalmente as de leilão; todas motocicletas serão encaminhadas para ciretran de Valença e a pessoa que for retirar sua moto não pagará mais aquela taxa de depósito que era cobrada no valor de R$ 48,00.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Prefeitura Intima Inhumenses Sobre Terrenos

A prefeitura de Inhuma esta intimando alguns Inhumenses através de uma rádio local para que as mesmas possam comparecer na sede para tratar de assuntos relacionados a doação de terrenos nos anos de 2007e 2008. São mais de 170 pessoas que declararam não ter casa própria e através de uma fiscalização da prefeitura o cadastro foi feito para doação dos terrenos. A prefeitura alega que a doação foi ilegal, mas as pessoas que receberam disseram que foram informadas na época que na Lei Orgânica do Municipio em seu artigo 98 fala que nada impede do município doar o terreno se o mesmo for do município e não tiver sendo usado pelo mesmo. As familias que receberam os terrenos estão revoltadas com o órgão porque muitos não tem residência própria, moram de aluguel e com isso podem tirar a oportunidade das mesmas terem seu próprio lar. No termo de compromisso que os inhumenses receberam consta que a pessoa beneficiada com o terreno tem até 03 anos para construir seu imóvel sob pena da devolução do mesmo caso o beneficiario não construa sua casa.